Cada vez mais rápido e dinâmico, a transformação digital causa diversas mudanças no mercado. Ao longo do tempo, a maneira como consumimos conteúdo e nos relacionamos com outras pessoas mudou e evoluiu. Então, para se manter preparado e se mostrar competitivo para as empresas, você deve conhecer a pós-graduação em Influência Digital e Personal Branding.
Atualmente, a fluência digital tem deixado de ser um diferencial e se tornado cada vez mais relevante a todos os profissionais. Junto a isso, é essencial conhecer sobre as novas tecnologias e as ferramentas disponíveis, bem como para que elas servem, quais suas vantagens e desvantagens e, também, como aplicá-las e obter melhores resultados através delas.
A internet, inclusive, é, sem dúvida, um canal de extrema importância para a construção da marca e imagem, seja pessoal ou corporativa. Por exemplo, as redes sociais, antes utilizadas apenas para relacionamento com amigos, hoje, traz grandes resultados a pessoas e empresas que a utilizam para vender suas ideias, seus produtos ou serviços,
Dependendo da estratégia utilizada, pode-se ter uma audiência grandiosa interessada no seu discurso. É preciso muita criatividade e conhecimento para aproveitar todos os benefícios. Tudo isso faz com que a gestão de conteúdo se torne fundamental para conseguir se comunicar de forma envolvente e construir um relacionamento sólido com a audiência.
Nesse contexto, os profissionais cada vez mais encontrarão desafios e precisarão estar preparados para o mercado digital. Para isso, é preciso que tenham conhecimentos sobre construção de marca pessoal e corporativas, produção de conteúdo, desenvolvimento de produtos digitais e marketing digital.
Assim, a especialização em Influência Digital e Personal Branding é destinada aos profissionais que, atentos a todas essas transformações e prováveis disrupções, buscam ampliar a presença digital, além de aperfeiçoar e compreender melhor o mundo digital, para assim propor e implementar estratégias que favoreçam os resultados das marcas e empresas, melhorando, assim, o engajamento com a audiência, influência, participação no mercado e reputação.
O que a pós-graduação em Influência Digital e Personal Branding oferece?
O curso é indicado para profissionais graduados nas mais diversas áreas que tenham interesse em conhecer mais sobre Influência Digital e Personal Branding para que possam ter um diferencial competitivo dentro do setor em que atuam. Também é recomendado para aqueles que desejam novas posições no mercado de trabalho ou mesmo se tornar um empreendedor digital.
A especialização visa integrar os participantes na discussão sobre os conceitos de Influência Digital e Personal Branding, apresentando conhecimentos atualizados sobre os temas, bem como técnicas e instrumentos necessários à evolução de suas carreiras nestas áreas.
Além disso, tem como objetivos fazer com que os estudantes:
- Construam a marca e posicionamento pessoal na internet para aprimorar o networking e influência.
- Conheçam conceitos de marca e identidade corporativa de modo a gerar valor para o cliente.
- Saibam produzir conteúdos digitais assertivos para os diferentes canais.
- Aprendam os conceitos básicos sobre o desenvolvimento de produtos digitais e as principais métricas para avaliação de desempenho.
- Entendam os principais conceitos e ferramentas do Marketing Digital, de modo que o participante possa criar as próprias estratégias e mensurá-las.
Quais as competências desenvolvidas durante o curso?
Com a pós-graduação em Influência Digital e Personal Branding, você desenvolverá a capacidade de construção e gerenciamento da marca pessoal, produção de conteúdos e criação de produtos digitais ao utilizar as ferramentas do marketing digital para melhor alcance, engajamento, visibilidade e influência.
As habilidades incluem:
- Reconhecer seu propósito, missão, visão, valores, pontos fortes e a desenvolver para a criação da marca pessoal;
- Aprender os conceitos iniciais sobre gestão de marcas corporativas para aplicar no contexto de marca pessoal;
- Expressar-se de forma assertiva nas redes sociais, com a produção de conteúdos de acordo a sua marca e público-alvo;
- Compreender e utilizar as tecnologias digitais de modo que favoreça sua marca pessoal.
As disciplinas são:
- Estratégias discursivas a partir do ikigai
- Programação Neurolinguística (PNL)
- Marca Pessoal: você como ativo da sua própria carreira!
- Gestão estratégica da marca e percepção digital
- Branding e pesquisa de mercado
- Método lean startup
- Desenvolvimento de produtos digitais
- Produção de conteúdo midiático: formatos e novas tendências
- Marketing digital
Agora que você já sabe mais sobre a pós-graduação em Influência Digital e Personal Branding, confira as principais métricas de Marketing Digital que você deve conhecer. Além disso, confira o portfólio de cursos da pós-graduação Unopar. Com a pós-graduação EAD, você tem mais flexibilidade e autonomia para estudar e ainda pode concluir a especialização em 6 ou 10 meses.