O que o MBA em Marketing e Experiência do Usuário oferece aos profissionais?

imagem para ilustrar o texto de MBA em Marketing e Experiência do Usuário

Investir em uma especialização é o caminho certo para se tornar um especialista. Com isso, que tal conhecer o MBA em Marketing e Experiência do Usuário? O curso atende a demanda por profissionais com competências relacionadas a marketing digital, experiência do usuário (UX) e design de estratégias de relacionamento com cliente.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Além disso, esse MBA desenvolve conhecimentos da construção de uma relação duradoura do cliente e atende as novas perspectivas do mercado que demanda competências de marketing relacionadas com as tecnologias digitais. Quer saber detalhes do curso? Então, continue a leitura do artigo!

O que aprendemos com o MBA em Marketing e Experiência do Usuário?

O MBA em Marketing e Experiência do Usuário visa atender as novas perspectivas do mercado promovendo formação diferenciada em marketing e experiência do usuário O objetivo é desenvolver e especializar o profissional na área de marketing digital e experiência do usuário numa relação duradoura, além de ensinar a analisar e criar processos ágeis com foco no relacionamento ideal com o cliente. 

O aluno ainda obterá conhecimentos específicos de marketing orientado ao cliente e estará apto para mapear e desenhar processos ágeis da jornada de cliente/usuário. Além disso, saberá desenhar produtos e serviços com foco na interação-humano computador e na usabilidade, bem como terá domínio dos conceitos de design de produtos e serviços e saberá realizar e analisar pesquisas de mercado e branding. 

Leia também: Como conquistar e manter clientes: 4 dicas para seguir

No geral, o curso é indicado para profissionais graduados que atuam como empreendedores, analistas de negócios, marketing, engenheiros, consultores e profissionais de todas as áreas que desejam adquirir competências na área de marketing digital e experiência do usuário – UX.

Competências e habilidades desenvolvidas com o curso

O MBA em Marketing e Experiência do Usuário desenvolve um conjunto de competências da área de marketing digital orientado ao cliente, interação humano-computador e experiência do usuário com visão ampla e integrada de ferramentas destinadas a entender a uma relação duradoura com o cliente.

O curso aborda temas atuais e diferenciados, como: gestão customer oriented, introdução a UX/UI, branding e pesquisa de mercado, mapeamento da Jornada do Cliente (CJM), design de experiência do usuário – UX, interface humano-computador para aplicações mobile, Lean UX, Product Discovery e UX research e gestão de mercados e estratégias de marketing. 

As habilidades são:

  • Capacidade de construir estratégia de marketing orientada para o cliente nos conceitos Customer Relationship Management (CRM) e Customer Experience Management (CXM); 
  • Conhecer e aplicar design centrado no usuário; 
  • Mapear e desenhar jornada de cliente/usuário;
  • Capacidade de analisar e visualizar resultados da experiência do usuário e cliente com os produtos e serviços; 
  • Aplicar e desenvolver interfaces com foco no usuário e usabilidade; 
  • Definir estratégias para moldar a relação humana–computador; 
  • Compreender e desenvolver design de produtos e serviços baseados nos processos de ágeis e Lean UX.

No curso, que tem duração de 360h, você aprenderá sobre os temas apresentados em 9 disciplinas:

  1. Gestão customer oriented 
  2. Introdução UX/UI 
  3. Branding e pesquisa de mercado 
  4. Mapeamento da Jornada do Cliente (CJM)
  5. Design de experiência do usuário – UX 
  6. Interface humano-computador para aplicações mobile 
  7. Lean UX 
  8. Product Discovery e UX research 
  9. Gestão de mercados e estratégias de marketing 

Como vimos, o MBA em Marketing e Experiência do Usuário é o curso ideal para se tornar um especialista na área. E, ao estudar a distância, pode finalizar a sua especialização em 6 ou 10 meses. Aproveite!

Veja mais artigos da categoria

Compartilhe!

Follow by Email
Facebook
X (Twitter)
Instagram
WhatsApp

Recomendações para você

Acompanhe!