MBA em Growth Marketing para E-commerce: saiba tudo sobre o curso

notebook e celular exibindo gráficos para ilustrar texto sobre MBA em Growth Marketing para E-commerce

As vendas on-line não param de crescer. Dados da Neotrust indicam aumento de 57,4% no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. Com mais consumidores dispostos a gastar na internet, é importante que as empresas tenham as estratégias certas para atingir o público e alcançar seus objetivos. Por isso, ser especialista na área é importante e cursar o MBA em Growth Marketing para E-commerce é um passo rumo ao sucesso.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Essa especialização é ideal para todas as pessoas interessadas em conhecer os fundamentos de marketing aplicados nas estratégias de growth. Para que você possa saber todos os detalhes deste MBA, o blog do Portal Pós conversou a Tayra Aleixo, que é Gestora de Produto e faz parte da equipe acadêmica responsável pelos cursos de pós-graduação EAD. Vamos conferir?

Tudo que você precisa saber sobre o MBA em Growth Marketing para E-commerce 

Blog Portal Pós: O que o aluno encontra no curso de Growth Marketing para E-commerce?

Tayra: O profissional que se diferencia é aquele que consegue enxergar oportunidades para guiar o (re)posicionamento dos negócios dentro da lógica exponencial que a tecnologia da informação e comunicação revela hoje. Especificamente no segmento varejista, portanto, tópicos relacionados a estratégia focada em growth, exponencialidade, capilaridade comunicacional nos espaços de interação social, além de marketing, gestão e e-commerce propriamente compõem a matriz do curso em questão.

Blog Portal Pós: Como é o corpo docente do curso? 

Tayra: Docentes com vasta experiência de mercado nas respectivas áreas de conhecimento listadas na matriz. Todo o conteúdo é, inclusive, revisado tecnicamente por profissionais de mercado para garantir a aderência em diferentes contextos de atuação.

Blog Portal Pós: Como coordenadora de um curso EAD, qual é o seu papel na vida acadêmica dos alunos? 

Tayra: Sou responsável pela criação da proposta do curso de acordo com insights obtidos através da aplicação de pesquisas focadas em empregabilidade e tendências nas diversas áreas da administração. Ao lado de outros profissionais que compõem o time da pós, entrego valor através da educação de excelência, contribuindo para o desenvolvimento profissional de pessoas espalhadas em todo o país.

Blog Portal Pós: Como é feito o atendimento realizado pelos tutores?

Tayra: Nós contamos com um time de professores-tutores que apoiam a jornada acadêmica dos estudantes, tratando os diferentes gaps de aprendizagem que a heterogeneidade do nosso corpo discente apresenta. Com isso, garantimos que, independentemente da sua área de formação, você possa acompanhar o conteúdo de um MBA, por exemplo, com tranquilidade, mesmo em cenários de transição de carreira.

Blog Portal Pós: As aulas são 100% virtuais? Como é a estrutura oferecida para os alunos da modalidade EAD?

Tayra: Nossos cursos são totalmente digitais! Isso quer dizer que toda a sua jornada conosco será percorrida sem a necessidade de sair de casa. Mas, vale lembrar que, com grandes privilégios, grandes responsabilidades surgem. Enquanto protagonista da sua própria história, você deve levar em conta a necessidade de organização e disciplina para tirar o máximo proveito possível da pós, combinado? 

Blog Portal Pós: Como o curso de Growth Marketing para E-commerce pode contribuir para o desenvolvimento do  aluno?

Tayra: Profissionais que buscam se destacar no mercado de trabalho precisam assumir uma postura de lifelong learners e reconhecer que os ambientes sempre trarão especificidades e, portanto, a autonomia em buscar e testar novas hipóteses será uma premissa para o sucesso profissional em qualquer área. Este curso, em específico, busca munir gestores dedicados a atuações voltadas para e-commerce, mas também para empreendedores, marketers e outros profissionais que possam se interessar por uma possível transição de carreira – no caso, bastante promissora.

Blog Portal Pós: Como está o mercado de trabalho na área de Growth Marketing?

Tayra: As possibilidades de transacionar produtos e serviços foram ampliadas após a popularização da internet e do uso de dispositivos móveis. De outra maneira, se antes um empreendimento comercial podia ser executado exclusivamente através de uma estrutura física, hoje o cenário mudou. Apesar de algumas lojas online dependerem da troca física de bens – como é o caso da logística para entregar um par de sapatos, por exemplo -, o comércio eletrônico é hoje uma realidade e está cada vez mais na rotina de compra das pessoas.

Ano após ano, maior é o faturamento em compras através da internet por parte dos brasileiros. E ainda há um potencial enorme de crescimento, dado que em mercados mais maduros, a taxa de aceitação é mais ampla quando comparada ao mercado doméstico. É possível constatar essa e outras informações em relatórios como o Webshopper 40 da Ebit/Nielsen. E para completar, o cenário de isolamento social trouxe um aumento médio de 400% de novas lojas na internet, segundo levantamentos da ABCOM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Portanto, há uma parcela de profissionais que podem se valer do growth marketing para alavancar comércios eletrônicos.

Blog Portal Pós: Quais as possíveis áreas de atuação para um profissional pós-graduado em Growth Marketing para E-commerce?

Tayra: Empreendedores interessados em atuar com e-commerce e profissionais das mais diversas áreas que tenham interesse na prática da gestão de marketing com foco na estratégia de growth. Consultores, empreendedores e líderes de equipes de marketing, branding, inteligência de mercado, atendimento, vendas e relacionamento. Coordenadores e gerentes de diversos segmentos de negócio ligados ao relacionamento e gerenciamento da base de clientes, cuja atuação esteja relacionada ao e-commerce.

Duração do curso, grade curricular e mais

O MBA em Growth Marketing para E-commerce é oferecido na modalidade EAD e pode ser feito em 6 meses, de forma intensiva, ou em 10 meses. As disciplinas apresentadas aos estudantes são alinhadas às tendências de mercado e trazem todo o conhecimento necessário para que o profissional se qualifique e fique pronto para assumir desafios. Confira a grade curricular:

  • Branding e pesquisa de mercado;
  • Direito empresarial e direito aplicado ao comércio;
  • E-commerce;
  • Empreendedorismo e growth hacking;
  • Evolução do ambiente virtual nos negócios;
  • Gestão estratégica da marca e percepção digital;
  • Mídia e sociedade contemporânea;
  • OKRs (objectives and key results);
  • Organizações exponenciais.

E olha só os benefícios de estudar EAD com a gente: apoio 100% on-line de tutores, acesso a mais de 200 cursos livres e aos livros do Minha Biblioteca, bem como a conquista do certificado em apenas um dia útil após o fim do MBA. Bom, vantagens não faltam para você cursar o MBA em Growth Marketing para E-commerce.

Saiba mais sobre o curso no evento que preparamos para você: assista no YouTube do Carreira em Pauta a aula inaugural que contou com a participação da Tayra e da estrategista digital Patricia Quintiliano. Confira detalhes do curso neste vídeo também:

Veja mais artigos da categoria

Compartilhe!

Follow by Email
Facebook
X (Twitter)
Instagram
WhatsApp

Recomendações para você

Acompanhe!